domingo, setembro 06, 2009

O enterro pelo ponto de vista de Bryan Oxman

O advogado Brian Oxman é um amigo íntimo e confidente de quase todos os membros da família Jackson após a representá-los por mais de 20 anos.

Ele ajudou a defender com sucesso, Michael contra as acusações de abuso infantil em 2005, e foi particularmente próximo da estrela.

O funeral de Michael Jackson foi um encontro de amigos íntimos, familiares e pessoas que eu não via há anos.
Juntos, lamentamos a nossa perda, e juntos fizemos a força um do outro, porque estamos todos unidos para celebrar a vida de um homem extraordinário.
Enquanto eu me sentei no grande mausoléu no Cemitério Forest Lawn, para dizer adeus a Michael, eu queria saber se os óculos de sol todos eles usavam, não eram destinadas a proteger seus olhos indiscretos das câmeras, mas da luz brilhante de uma supernova - a morte de uma estrela maciça.
Por certo, a luz das outras estrelas no funeral foi brilhante. Sentei-me ao lado de Elizabeth Taylor no serviço, e eu lhe disse que, Michael a amava muito, e estaria orgulhoso de que ela estava lá.
Mas a morte de Michael foi a supernova de uma estrela cuja luz foi mais controversa, mais luminosa e mais fascinante do que qualquer outra.
Os elogios de Joe Jackson, Reverendo Al Sharpton, e o filho de Jackie Jackson, Siggy, contou da vida extraordinária de Michael. E ele estava certo de que Michael Jackson já foi maior na morte do que era em vida.
Estaremos dissecando sua vida para os próximos anos em livros e filmes, só que eu não acho que nunca vai capturar a emoção humana que todos sentiram neste dia em que Michael Jackson fora previsto para descansar.

Eu tenho uma visão única da Família Jackson. Algumas pessoas sabiam sobre Michael. Outros sabiam sobre Janet, ou La Toya, ou Rebbie. Ou Jackie, Jermaine, Tito, Marlon, ou Randy. Mas eu sabia sobre todos eles.
Desde sua mãe e pai, Katherine e Joe, á seus netos, todos eram meus amigos.
Eu sei de todos os seus segredos, todas as suas lágrimas, e todos os seus fracassos e glórias. Eu nunca senti que qualquer um deles - a partir de Michael, direita em baixo da linha - que nunca fiz nada que eu não podia segurar minha cabeça erguida e dizer: estes são os meus amigos e eu estou orgulhoso deles.

Há muitas coisas que Michael Jackson tem a resposta para o seu Criador, inclusive porque ele se permitiu ser destruída pelo uso de drogas, ele sabia que só poderia machucá-lo.
No entanto, o que eu posso dizer ao certo e com grande emoção é que suas conversas com o Senhor, não são sobre as alegações que cercaram sua vida, mas sim sobre como ele se tratou e tratadas com a magia que ele recebeu como uma dádiva de Deus.
Todos no Mausoléu Grande, foi triste ver Michael ir, e era como se ninguém queria dizer um último adeus. Ele era um bom homem, um homem bom. Mas ele tinha um tempo duro lidar com as coisas mais simples que envolvem apenas viver com as pessoas - como os elementos mais básicos da ganância e inveja.

Na evolução do universo, a supernova cria uma onda de choque, onde novas estrelas se formam. Eu vi as lágrimas dos filhos de Michael quando eles disseram que seu último adeus a seu pai. E eu me perguntava será que Prince, Paris e Blanket pouco são o legado de uma formação nova estrela que o Michael Jackson supernova deixou para trás?

Créditos: The Sun | Tradução e Adaptação: eternomichaelj

0 comentários:

Postar um comentário