Mark Cunniffe era o programador e operador de iluminação dos cinqüenta shows de Michael no O2 Arena em Londres.
Mark trabalhou com muitos dos maiores artistas do mundo, incluindo David Bowie, Rod Stewart, George Michael e Stevie Wonder e ficou encantado ao receber o convite para participar dos concertos de Michael.
Em uma recente entrevista, Mark disse que Michael fez um show completo duas vezes, na terça e na quarta antes de morrer e ele "acertou" nas duas. "Ele parou para nos dar notas", disse ele.
"Eu fiquei arrasado quando ele morreu. Se ele tivesse feito um show, teria sido ótimo vê-lo fazer isso e receber os elogios. Eu acho que teria sido um de seus melhores momentos."
Após uma breve troca de “ois” com o maior artista que já tivemos, Mark se atirou ao trabalho.
"Em nossa primeira reunião, ele estava explicando as notas de iluminação para "Billie Jean". Isto foi ha seis semanas antes dele morrer e de nos mudarmos para o Staples Center, para os ensaios finais.
Ele estava me dizendo, "eu ando no palco, pego meu chapéu, estalo os dedos e uma luz acende-se." Eu estava anotando tudo isso rapidamente. "Então eu me movo para frente, estalo os dedos e a luz vem. Viro-me para a platéia, olho desse jeito e a luz vem".
Mark sorri relembrando o momento e diz: "Isso foi um momento surreal. Depois, eu disse 'muito obrigado, Michael’, voltei para a sala de controle e fui direto ao telefone falar com meus filhos e dizer "Adivinha com quem eu estava falando".
Créditos: The Essential
0 comentários:
Postar um comentário