terça-feira, agosto 11, 2009

Jackson acreditava que câmara o faria viver mais de 100 anos

Michael Jackson tinha a esperança de viver muitos anos. Ele se valia de muitos recursos para alcançar seu objetivo e um deles era uma câmara de oxigênio para tratamento de queimaduras que o cantor pensava que lhe garantiria 150 anos de vida.

Hoje, o aparelho está em um depósito em San Diego, na Califórnia. A câmara faz com que a pessoa respire 100% de oxigênio puro. O ar que respiramos conta com uma quantia de 21%. Segundo os usuários do tratamento, uma sessão faz com que qualquer um fique revigorado.

Segundo um repórter do britânico Mirror, porém, a experiência é muito cansativa e ele não conseguiu ficar cinco minutos sob a pressão. Dentro do tubo de vidro, o lado de fora fica todo distorcido e mal se pode ouvir o que acontece.

Michael foi fotografado dentro do aparelho em 1984. Ele fez a primeira experiência na máquina enquanto se recuperava de queimaduras que sofreu em uma gravação de comercial. "Eu quero ter uma imediatamente. Se eu me tratar, vou viver 150 anos", disse o cantor na época.

Segundo um dos chefes da empresa que fabrica o aparelho, ninguém conseguiria dormir usando a câmara, pois a pressão levaria à morte. Ele especula que o máximo de tempo que Jackson conseguia usá-la diariamente fosse uma média de duas horas. O executivo, porém, não descarta que isso possa aumentar a expectativa de vida.


Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário